sábado, 1 de março de 2014

CAMPEONATO REGIONAL
1/24 GT's
6.ª PROVA
 
 
Realizou-se a sexta prova do Regional 1:24 na nova pista de madeira da Slot Model Racing, traçado verdadeiramente adaptado às provas desta escala.

   
 A prova teve de tudo: competição, drama, avarias, despistes em grande quantidade, discussão, brincadeira, enfim... teve direito a tudo o que faz parte de uma prova de slots em que os modelos atingem velocidades bastante consideráveis.
 
1.ª Manga
 
A competição abriu com os GTPRO, compondo-se uma manga com os seis pilotos que ocupam os seis primeiros lugares. Aqui cedo se notou que o Audi R8 LMS GT3 de António Rui tinha um setup verdadeiramente adaptado ao novo traçado e condições da pista.
(1.º Classificado Geral/Gt-Pro - António Rui - Audi R8 GT3)
 
O piloto da casa era seguido de perto pelo Mclaren MP4 12C GT3 de José Raposo que, apesar do seu empenho, não revelava andamento e velocidade para acompanhar o Audi.
Logo atrás posicionavam-se Artur Oliveira, também em Audi R8, e Luís Pedro Paula, com um Ferrari 458 Italia "alugado" às famosas oficinas Antunes. Estes dois pilotos protagonizaram a batalha da noite, com o segundo a conseguir alcançar o terceiro posto na manga, fruto dos azares do primeiro.

2.ª Manga
 
A segunda manga tinha o interesse de ver como o Ferrari 458 Italia de João Completo e o belíssimo Porsche 911 GT3 RSR de Miguel Nunes se portavam face à concorrência. Além disso, esta manga era integrada pelos primeiros classificados dos GTAM.
De facto, o modelo do João Completo começou por pulverizar os tempos (5.753s/volta) e o número de voltas por calha (49 voltaslogo nas duas calhas de entrada,
(Recordista Geral/Gt-Pro - João Completo - Ferrari 458 GT3)
 
mas uma rosca de cremalheira moída impediu-o de continuar, obrigando o piloto a desistir, ou neste caso, a optar por continuar em prova com outro carro e contentar-se com o último lugar da classificação no campeonato.
O Porsche de Miguel Nunes revelou problemas de pneus e de juventude, relegando o piloto para os últimos lugares da classificação.
Nos GTAM, Vasco Barbosa conseguiu impor o seu Porsche 911 GT3 RSR aos demais concorrentes, apesar de ter tido um problema mecânico na última calha.
Logo atrás posicionaram-se Paulo Soares e Fernando Campos, o trio que ocupa as três primeiras posições da classificação geral.
 
3.ª Manga
 
 
A terceira manga apresentou pilotos que pretendiam mostrar serviço nos GTAM e teve o aliciante de ver o mais famoso slotista do Alentejo, Álvaro Simões, fazer a sua estreia na escala maior. O piloto optou por correr com um Mercedes SLS GT3 e, sorte de principiante ou não, conseguiu levá-lo à primeira posição entre os GTAM.
(1.º Classificado Geral/Gt-Am - Álvaro Simões - Mercedes SLS GT3)

 
Como, porém, estava a correr extra-campeonato, quem beneficiou disso foi o segundo classificado na manga, Davide Santos, que acabou por arrecadar os 25 pontos da vitória.
O resultado de Vasco Barbosa na manga anterior permitiu-lhe ficar logo a seguir, tendo Tiago Calado, num BMW Z4 a estrear, a morder-lhe os calcanhares.
 
Classificação Final
 
Campeonato
Após esta prova, os GTPRO continuam a ser liderados por Luís Pedro Paula, que agora viu a sua vantagem ser encurtada relativamente aos seus mais directos perseguidores: José Raposo e António Rui.
Nos GTAM, Paulo Soares, Fernando Campos e Vasco Barbosa andam em luta para ver quem é que fica com o primeiro lugar.

A próxima prova realizar-se-à na Adrenaline no próximo dia 21 de Março.
 
(texto por Luis Pedro Paula - http://aeslot-club.webs.com/)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário