CAMPEONATO
1/24 CLASSIC 60's
1.ª PROVA
Correu-se ontem (2.ª feira) a primeira prova do Campeonato dos Classicos 60's.
Prejudicada pelo futebol, (devia ser proibido jogos de futebol nos dias de provas de slots) só apareceram 9 pilotos na mesma.Os horários foram cumpridos e às 22.00h começaram as qualificações.
Neste exercicio e a exemplo da prova de teste da semana anterior, os mais rápidos foram o Raposo e o Completo, nesta ordem, sendo portanto a "Pole" para o Raposo.
Os tempos ficaram ordenados de acordo com o quadro seguinte:
Os pilotos foram divididos em duas mangas de prova, tendo a primeira manga sido corrida pelos 5 mais rápidos. Na proxima prova serão os mais "lentos" a correr primeiro (com mais 1 piloto em caso de n.º impar) e esta alternância continuará em todo o campeonato.
1.ª Manga
Com a escolha da calha de saída a ser feita mediante a classificação dos treinos cronometrados, esta manga teve:
- Pista 2 - Artur Oliveira - Porsche Carrera 6
- Pista 3 - Luis Oliveira - Guia De Tomaso 5L (King Cobra)
- Pista 4 - João Completo - Lola T 70 Spyder
- Pista 5 - Pedro Reis - Lotus 40
- Pista 6 - José Raposo - Lotus 40
A pista apesar de parecer rápida e fácil, é complicada em alguns pontos, sendo necessário algum treino, assim não foi sem surpresa que os pilotos da frente que correram a prova de teste (os 4 primeiros) se superiorizassem aos restantes.
Os pilotos desta manga mostraram todos desde cedo um ritmo forte, houve lutas memoráveis em prova e todo rodaram abaixo do segundo "7".
- Desde o inicio da manga que o Lotus do Raposo se mostrou ligeiramente mais rápido, ganhando vantagem a pouco e pouco, para vencer a manga (e a prova) com relativa facilidade. Ficou com os recordes da volta mais rápida (6.620s) e do n.º de voltas por calha (44 voltas).
- O João Completo com o Lola T 70, acabou por ficar em 2.º na manga (e na geral) e o Lotus do Pedro Reis em 3.º na manga.
- Perto do Pedro Reis (a 4 voltas) ficou o "estreante" Luis Oliveira logo seguido do outro Oliveira (o Artur) a sómente 3 voltas.
2.ª Manga
Nesta manga alinharam:
- Pista 1 - António Reis - Guia De Tomaso 5L (King Cobra)
- Pista 2 - Nuno Fonseca - Lola T 70 Spyder
- Pista 5 - Portugal Saraiva - Lotus 40
- Pista 6 - Max - Lola T 70 Spyder
Ficaram nos olhos da assistência algumas lutas entre os Lola e o "Cobra", bem como as "ratadas" que o Lotus do Portugal dava a todos nas rectas.
- De salientar a prova exemplar do Max que, apesar de o seu Lola não ser o carro mais rápido na manga, lhe permitiu vencer a manga com alguma facilidade e averbar o 3.º posto da geral.
- O António Reis, apesar de ser o mais rápido da manga, tinha o comando meio desafinado o que lhe tornava a vida muito complicada, deu no entanto para segurar o 2.º posto.
- O Nuno Fonseca (3.º) tinha um carro muito curto em recta, se bem que no "miolo" era um dos mais rápidos a curvar, deu muita luta aos dois primeiros e estava nitidamente com falta de treino na pista.
- O Portugal Saraiva, continua com problemas no comando que é demasiado agressivo, no entanto fez uma prova muito boa melhorando de forma acentuads o seu "score" da prova anterior (mais 23 voltas...), e a espaços dava luta séria aos outros "senhores". O seu Lotus é um dos (senão mesmo o mais) rápido em aceleração e velocidade, dando um especial gozo ver o carro vir lá de trás e passar os outras... sem apelo nem agravo... grande carro e grande motor.
Classificação final
nota: os dados indicados a vermelho constituem os recordes da prova. Os dados a verde são as melhores performances de cada piloto.
Sem comentários:
Enviar um comentário