terça-feira, 18 de março de 2014

CAMPEONATO
1/24 CLASSIC 60's
4.ª PROVA
 
Correu-se ontem (2.ª feira) a quarta prova do Campeonato dos Classicos 60's.
Mais uma prova prejudicada pelo "Benfica" que teima em jogar no dia de prova, o que faz alguns pilotos faltarem à "chamada".
Com os 5 mais "lentos" a correrem na primeira manga, os 4 mais rápidos correram mais à vontade na 2.ª manga.
Esta prova foi a mais disputada na luta pela vitória e quase todos os pilotos presentes mostraram evolução significativa no andamento (relativamente à prova anterior) e na afinação dos carros.
 
1.ª Manga
 
Nuno Fonseca - Ferrari 330 P2
Portugal Saraiva - Ferrari 330 P2
Rui Costa - Lotus 30

Pedro Reis - Lotus 40
António Reis - Mc Laren Elva (M1a)
 
Esta manga teve no Mc Laren do António Reis (extra campeonato) o dominador absoluto (4.º da geral), que após melhorar o Mc Laren, depois da prova anterior, não deu hipoteses aos seus adversários.
No 2.º posto ficou o Pedro Reis (transferido para esta manga por falta de comparencia do João Costa... que ficou a ver o Benfica...)  que melhorou a sua prestação da prova anterior subindo ao 5.º da geral.
No terceiro posto ficou o Nuno Fonseca com um rápido Ferrari P2.
Finalmente a luta mais "apertada" foi entre o Rui Costa e o Portugal, que chegaram empatados ao final da prova, tendo ficado nesta ordem com uma diferença de sómente 22 metros... (menos do que um despiste acarreta...)
 
2.ª Manga
 
A segunda manga foi a "manga da noite"...
 
Luis Oliveira - Guia De Tomaso 5L (King Cobra)
João Completo - Porsche Carrera 6
Max - Lola T 70 Spyder
José Raposo - Lotus 40
 
Para esta prova o Raposo apresentou um motor novo no Lotus (e mais performente que o anterior), o Porsche Carrera 6 do João estava com problemas num rolamento trazeiro (o que fazia o carro saltitar nas curvas), o Luis tinha um "Super-Motor" no "Cobra" e o Max queimou o punho antes da prova e teve de andar a afinar outro durante a prova.
Os três primeiro classificados andaram sempre "pegados" e a trocar de posições entre si consoante as calhas onde corriam lhes eram mais ou menos favoraveis.
À partida para a última calha estavam o João e o Luis empatados, com o Raposo a 2 voltas...
 
 
O João e o Raposo estavam em calhas mais rápidas, pelo que foi fácil ao João manter a liderança e... ao Raposo (mais uma vez) garantir o 2.º lugar "in extremis" (por 21 metros) ao passar o Luis mesmo no final da prova.
O Max a contas com o punho, só no final da prova conseguia ter tudo em ordem.
De salientar que os 3 primeiros andaram todos nos 6.4 s/volta, e que o Raposo e o Luis também já chegaram às 46 voltas, recorde que o João tinha estabelecido na prova anterior.
 
Resultados Finais
 
 nota: os dados indicados a vermelho constituem os recordes da prova. Os dados a verde são as melhores performances de cada piloto.
 
 
Pontuação do Campeonato
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário