sexta-feira, 4 de abril de 2014

CAMPEONATO 1/24 - FLEXI 16'D

 

Finalmente!!!
Após vários anos sem provas das classes mais rápidas dos 1/24, teve lugar na passada 4.ª feira a prova dos "Flexi 16'D", classe essa que apresenta o melhor "ratio" preço/performance do mercado... 5s por volta a menos de 100€ por carro...
Também aqui os jogos do Benfica prejudicam as provas... então não foi que logo neste dia resolveram jogar à 4.ª feira??? já não basta às 2.ªs feiras para estragar as provas dos Clássicos???

Mesmo assim lá apareceram 7 "maduros" que nem vão muito à bola para fazer a prova e... muito se divertiram. Os 7 pilotos tiveram que ser distribuidos aleatóriamente por 2 mangas e as corridas correram sem incidentes de maior, correram mesmo muito bem para a 1.ª prova numa classe em que a mairia dos pilotos não estava habituada a competir.

Das máquinas em prova, 2 eram da classe Open 16'D e as restantes 5 eram da classe Super 16'D. Apareceram chassis para todos os gostos e feitios e nas carroçarias... a mesma coisa.

1.ª Manga

 
A primeira manga foi corrida por:
(piloto (n.º)                 - carroçaria          - chassis             - motor)
António Reis (2)         - TWP Cadillac    - Parma Flexi 5   - Parma S16'D
Ricardo Completo (1) - Parma MG Lola - Mossetti Titan  - TWP/PSE S16'D (classe Open)
Luis Oliveira (4)         - ???                      - JK                     - Parma S16'D
 
Estes pilotos andaram em luta toda a prova, trocando de posição e revesando-se na liderança quase até final.
O Ricardo tinha o carro mais rápido (Open) mas o desconhecimento das pista (nunca tinha andado a não ser na pista 4) acabou por o arredar da luta a meio da prova. O Reis levou quase a vitória p'a casa mas... um fio partido acabou com a sua prova.
Assim venceu a manga o Luis Oliveira que fez uma prova muito certinha e suficientemente rápida para discutir o podio à geral.
 
2.ª Manga
 
 
A segunda manga foi corrida por:
(piloto (n.º)            - carroçaria     - chassis                        - motor)
António Max (1)   - JK Lola           - Parma Flexi 2             - Parma S16'D
João Botelho (2)   - TWP Cadillac - Champion TurboFlex - Parma S16'D
Artur Oliveira (3) - TWP Porsche  - Champion TurboFlex - Parma S16'D
JoãoCompleto (4) - TWP Cadillac - Champion TurboFlex - TWP/ProSlot S16'D (classe Open)
 
Também aqui assistimos a uma luta muito interessante pelo pódio até final entre o Artur e o Max que acabaram muito próximos (3 voltas de diferença).
 
O Artur acabou por vencer entre os Super 16'D, obtendo ao mesmo tempo os recordes da classe com: 57 voltas por calha (a par com o Max) e 5"120 na volta mais rápida
 
O João Botelho tinha o chassis muito alto ao solo, o que desiquilibrava o carro e não lhe permitia acompanhar (principalmete no inicio) os restantes.
 
O João Completo, mesmo a correr com um "Open", via-se aflito para efectuar ultrapassagens pois o seu carro andava menos em recta que os "Super", no entanto sempre que a conseguia rápidamente fugia no miolo, acabando por vencer naturalmente com uma sólida vantagem.
Ficou com os recordes da prova com: 59 voltas por calha e 4"847 na volta mais rápida.
 
 
Classificação Final
 
 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário