domingo, 10 de novembro de 2013

1/32 - Le Mans Classic Interpistas
2.ª Prova - SMR 

(texto por Luis Pedro Paula: http://slotcars-forum.com/mybb/showthread.php?tid=2038&page=10)
(fotos: https://www.facebook.com/pages/Le-Mans-Classic-Interpistas-20132014/1420607244818462?id=1420607244818462&sk=photos_stream)

Realizou-se ontem, sábado 9 de novembro, a segunda prova do Le Mans Classic Interpistas 2013/2014, campeonato organizado pelos companheiros José Pedro Gil e Mario Rosas que conta com as participações de pilotos dos mais variados quadrantes e regiões do slot e passa pelas sete pistas da região da grande Lisboa.

Ao todo foram 41 os modelos da mítica prova que competiram no circuito Ninco da Slot Model Racing (SMR) - Sintra, divididos em duas classes, a primeira para os modelos de Turismo e Grande Turismo, a segunda para os Sport Protótipos e Barchetas.
Todos, porém, deviam ter corrido e/ou participado em Le Mans entre os anos de 1965 e 1973.

 

Como atestam as fotos publicadas, as grelhas de partida para as seis mangas da prova foram compostas por belíssimos modelos dos mais variados fabricantes.


Na Classe 1 dominaram os Ferrari 365 GTB/4 da FLY, o modelo mais representado, tendo a vitória sido obtida por Rui Garrett com 4 escassos metros de vantagem sobre
 
o segundo classificado, Alvaro Simões; ambos os pilotos correram em Ferrari 365 GTB/4.
 
O terceiro lugar foi para Tiago Calado, a apenas duas voltas do primeiro, com um surpreendente, ou talvez não, Ford Capri 2600 LV da SRC.



Na Classe 2 a armada Alfa-Romeo 33/2 Periscopica levou de vencida a prova,
 com João Completo a não dar hipótese aos restantes concorrentes,
 
em segundo lugar ficou o Ford GT40 de Luís Pedro Paula
 
e em terceiro outro Ford GT40, este pilotado por Rui Garrett.
 
 

Uma observação mais cuidada das classificações levará à conclusão que todas as posições, desde o primeiro ao vigésimo lugar, foram intensamente disputadas, fruto da entrega dos pilotos, das melhores ou piores preparações dos modelos e da menor ou maior quantidade de despistes.

No final ficará na memória de todos mais uma tarde bem passada com muito boa disposição, fair-play e companheirismo como é próprio de um conjunto bastante alargado de Gentleman Drivers.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário